Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Municípios do RS recebe programa ‘Campo e Saúde’ do SENAR

Os municípios de Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte, localizados na região Sul do Estado receberão, nos próximos dias o programa 'Campo e Saúde', que tem como objetivo orientar os trabalhadores do campo sobre a importância do cuidado com a saúde na lida diária. Essa etapa da ação contempla alguns municípios da região Sul pela primeira.

Entre os conteúdos que serão ministrados por técnicos do Senar-RS estão os riscos à saúde decorrentes do trabalho a céu aberto e sem proteção, sintomas e tratamentos das principais doenças de pele, manuseio, transporte e armazenamento correto dos defensivos. Ao final da exposição, cada participante receberá um kit gratuito, contendo boné árabe, protetores solar e auricular e óculos de proteção. As inscrições para as palestras podem ser efetuadas nos Sindicatos Rurais de cada município.
 
A ação é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-RS), em parceria com a Casa Rural, Bayer CropScience e sindicatos rurais responsáveis pela agenda das palestras.
 
Sobre o Campo e Saúde
 
O projeto surgiu a partir da grande procura por cursos do Senar-RS relacionados à saúde em 2014. As palestras do Campo e Saúde orientam sobre prevenção e cuidados com a exposição da pele ao sol e sobre a importância do uso de equipamentos de proteção em diversas atividades rurais. O programa pretende atender, por meio de 200 palestras gratuitas, 10 mil produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.
 
Fonte: Senar-RS

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.