Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Livro Defesa Vegetal é destaque da Embrapa no Congresso Brasileiro de Entomologia

Obra pode ser adquirida online.

O livro "Defesa Vegetal: fundamentos, ferramentas, políticas e perspectivas", que alerta para as 221 espécies quarentenárias podem entrar no país, foi um das publicações que a Embrapa destacou durante o no XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia, em Maceió/AL. O evento iniciou dia 13 e termina nesta quinta-feira, 17. Participante no Congresso, o pesquisador Marcelo Lopes, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, é um dos editores do livro.

Editada pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, SBDA; Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF; e pelo Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, DSV/MAPA; a obra reúne mais de 50 autores, dos quais 22 são pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa.

Os primeiros seis capítulos do Livro, dividido em quatro seções, apresentam os fundamentos da defesa vegetal no Brasil, com conceitos básicos e definições. Os outros capítulos trazem métodos e políticas relacionados à prevenção de pragas, além de tendências e perspectivas futuras.

Para adquirir o livro, clique aqui.

Serviço:
XXVI Congresso de Entomologia
De 13 a 17 de março de 2016
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Rua Celso Piatti, s/n – Jaraguá, Maceió/AL

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.