Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Novo presidente da Andef

João Lammel assume a presidência do Conselho Diretor da entidade.

João Sereno Lammel assume o comando da entidade que reúne as 15 indústrias no país que atuam em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de defensivos agrícolas
 
A ANDEF inicia 2010 sob um novo comando.  João Sereno Lammel, diretor da DuPont, assume a presidência do Conselho Diretor da Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF, para um mandato de dois anos à frente da entidade. A gestão para o biênio 2010-2012 conta ainda, no cargo de vice-presidentes, com Laércio Giampani, diretor geral da Syngenta no Brasil, e Eduardo Leduc, diretor de Negócios de Proteção de Cultivos da BASF.  Peter Ahlgrimm, diretor da Bayer, que deixa a presidência da entidade após dois mandatos, continua como membro efetivo do Conselho.

Perfil

João Lammel é engenheiro agrônomo, formado pela Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul. Sua inclinação para o trabalho com as Ciências Agrárias começou cedo: ainda adolescente, cursou o ginásio agrícola, no município paranaense de Clevelândia; no colegial, estudou técnico Agrícola em Ponta Grossa, também no Paraná.

Aos 21 anos de idade, João Lammel ingressou na DuPont, empresa global com mais de 200 anos e presente no Brasil desde 1937. Ao longo dos 33 anos de trabalho na DuPont – algo raro nas companhias diante dos inúmeros processos de reestruturação, fusões e aquisições  -, João Lammel atuou em diversas áreas estratégicas da empresa, como vendas, desenvolvimento e marketing, até  ocupar o cargo atual, de Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Portfolio para a América Latina. Membro do Conselho Diretor da Andef desde 2005, em dezembro último Lammel foi eleito presidente da ANDEF.

Defensivos agrícolas no Brasil

O setor de defensivos agrícolas no Brasil é liderado pelas 15 empresas associadas à Andef. Nos laboratórios dessas indústrias, nas últimas décadas, tem se desenvolvido os produtos fitossanitários que agregam marca expressiva na competitividade exibida pelo agronegócio do país.

As empresas associadas à Andef são: Arysta LifeScience, BASF, Bayer CropScience, Agriphar Crop Solutions, Dow AgroSciences, DuPont, FMC do Brasil, Iharabras, Isagro Brasil, Ishihara Brasil, Monsanto, Nisso Brasileira, Sipcam Isagro, Sumitomo Chemical do Brasil e Syngenta.

&quote;

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.