Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Novo presidente na CropLife LA

Antonio Carlos Guimarães, da Syngenta, assume a direção da entidade.

O presidente da Syngenta Proteção de Cultivos América Latina, Antonio Carlos Guimarães, assumiu a presidência da CropLife América Latina – organização que representa as principais indústrias e associações do setor agrícola de 18 países. No Brasil, é representada pela Andef, Associação Nacional de Defesa Vegetal.

Guimarães, que já fazia parte da diretoria da entidade, sucede o executivo Antonio Zem, da FMC. A cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira, 11 de maio, em Lima, no Peru. O principal desafio do novo presidente será dar continuidade à política da instituição em prol do desenvolvimento da agricultura sustentável, mantendo o foco em inovação, difundindo as práticas para uso correto dos produtos e garantindo o respeito à propriedade intelectual.

A CropLife América Latina é uma da seis regionais da CropLife Internacional – entidade que reúne os principais representantes da indústria global do agronegócio. Com representantes em 91 países, a instituição incentiva o desenvolvimento de soluções mais inovadoras em proteção de cultivos e sementes. As informações são da assessoria de imprensa da CropLife LA.

&quote;
Foto: Istoé Dinheiro

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.