Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / O papel da agricultura

Presidente-executivo da Andef discute tecnologia na agricultura convencional

Na edição de 30 de janeiro, o Valor trouxe interessante reportagem sobre o crescimento do grupo Korin, um bem-sucedido caso de empresa voltada para a produção de alimentos orgânicos. A matéria grafa que “Toda a produção, livre dos malefícios (grifo nosso) associados à agricultura convencional é realizada em 172 hectares. (…) As plantações não recebem agrotóxicos”.

Note-se que as tecnologias incorporadas à chamada agricultura convencional, como os defensivos químicos, são os grandes responsáveis pela revolução verde que alçou o Brasil, um antigo importador de alimentos, à condição de um dos maiores produtores e exportadores do mundo nesse segmento.

A agricultura orgânica merece todo respeito. Mas são as plantações convencionais por meio de investimentos vultosos em ciência de ponta que levam comida barata e de qualidade à mesa de cada brasileiro todos os dias. Tudo absolutamente controlado e atestado pelas autoridades públicas. Cada novo produto de proteção ao cultivo recebe investimentos de mais de US$ 250 milhões desde sua descoberta até a aprovação final em mais de dez anos de pesquisa.

Eduardo Daher – presidente-executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.