Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Olímpio na TV

Personagem criado pelo inpEV estará, até maio, em emissoras de todo o país.

Começou a ser veiculada, em rede nacional, a nova campanha educativa sobre a destinação das embalagens vazias de agrotóxicos. O filme da campanha foi idealizado pelo inpEV, &quote;Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias,  com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A campanha é considerado de utilidade pública e foi distribuído pelo Governo Federal às emissoras de televisão para veiculação gratuita de março a maio em todo o Brasil.

Com o tema ‘Orgulho da Nação’, o filme é protagonizado pelo espantalho Olimpio, garoto propaganda das campanhas do inpEV desde 2003 e a dupla Victor e Leo.

De forma lúdica e bem humorada, o trio faz um show para uma platéia de plantas e animais (bonecos manipulados), cantando a paródia de um sucesso da dupla e explicando sobre a importância de lavar e devolver todas as embalagens vazias de agrotóxicos no local indicado na nota fiscal.

“Como principal mensagem, os protagonistas ressaltam que, graças ao agricultor, essa campanha tem sido um sucesso no Brasil e um exemplo para o mundo”, afirma João Rando, presidente do inpEV.

O inpEV complementará os esforços do Governo Federal com materiais para pontos de venda, painéis de estrada, além de divulgação pela internet. O filme está disponível no canal do inpEV no Youtube. Clique no link a seguir para assistí-lo. http://youtu.be/MKZrdJVb_pE

Fonte: inpEV

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.