Você está aqui: Home / Sem categoria / Os defensivos agrícolas são seguros para a saúde das pessoas?

Sim. Os especialistas desconhecem evidências científicas de que, quando usados apropriadamente, os defensivos agrícolas causem efeito negativo à saúde, tanto dos agricultores quanto dos consumidores. As quantidades residuais em alimentos são insignificantes; tanto que são analisadas em PPM, isto é, Partes Por Milhão. Portanto, são centenas de vezes menores do que as quantidades de outras substâncias, químicas e orgânicas, não testadas, que as pessoas consomem regularmente.

Todo alimento deve ser consumido com segurança. Por exemplo, a vitamina D, uma vitamina que deve ser ingerida em pequenas quantidades para uma dieta saudável, pode ser fatal em doses altas. Os traços de resíduos que podem ser detectados em alimentos são absolutamente reduzidos e têm a garantia da Ciência de que, usados nas proporções previstas, não oferecem qualquer risco aos consumidores.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.