Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Paradigmas para o agronegócio

Congresso da Abag marcado para 08/Agosto será transmitido ao vivo pela internet

O 10º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), que desenvolverá temas relativos aos custos de alimentos e energia, e a capacidade de interação do setor com a sociedade e o governo, poderá ser visto pela internet. Para isso, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), promotora do evento que será realizado, dia 08 de agosto, em São Paulo, firmou parceria com a consultoria especializada em agronegócio Safras & Mercado, que transmitirá as imagens dos debates em tempo real.

Empresários, produtores rurais e profissionais ligados ao campo, que não puderem se deslocar até São Paulo, terão a oportunidade de acompanhar de casa ou do escritório as intervenções de cada palestrante e debatedor. Poderão ainda interagir enviando perguntas e mensagens, contribuindo para enriquecer as discussões.

A transmissão começa 9 horas com a cerimônia de abertura que contará com a presença de integrantes dos governos federal, estadual e do Congresso Nacional e do presidente da ABAG, Carlo Lovatelli. A partir das 10h30, serão proferidas palestras e debates em quatro sucessivos painéis. Palestrantes e debatedores serão incentivados a abordar temas que tomem como base o novo cenário da produção, e ainda, apresentarem sugestões de estratégias para aproximar o setor da população brasileira e reafirmar sua importância na economia do País.

Após o término dos debates, serão homenageadas duas personalidades que contribuíram para mudar a trajetória do agronegócio do Brasil. São eles: Eliseu Roberto de Andrade Alves, que receberá o prêmio Norman Borlaug, na categoria Sustentabilidade; e, como Personalidade do Agronegócio, Luiz Alberto Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar.

Para o diretor da ABAG, Luiz Antonio Pinazza, a decisão de transmitir o 10º CBA em tempo real pela internet democratiza e pluraliza o debate e a análise de assuntos estratégicos para o agronegócio nacional, dando continuidade à agenda abordada ao longo das edições anteriores, composta pela competitividade das cadeias produtivas do agronegócio, com a ênfase no tema da sustentabilidade. “Sem perder essa linha de raciocínio, o 10º CBA introduz novos ingredientes para análise, tendo como base o novo cenário que envolve a produção de energia e alimento. Ao mesmo tempo, coloca em julgamento a capacidade de articulação do agronegócio com o governo e a sociedade.”

A 9º edição do CBA, em 2010, ofereceu pela primeira vez a possibilidade de acompanhar o evento ao vivo, lembra o diretor geral de Safras & Mercado, Fernando Burgos. “Tornou possível interagir com os integrantes dos diversos painéis, enviando perguntas mediante o sistema de chat operado por assistentes especificamente destacados para tal fim.” Naquela ocasião, acompanharam o evento ao vivo aproximadamente 5 mil participantes, entre produtores agropecuários, dirigentes de entidades de classe, da agroindústria, de órgãos públicos federais e estaduais e pesquisadores, entre outros, afirmou Burgos.

Fonte: Comunicação Abag

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.