Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Parceria entre Fetaesp e Senar

Sete cursos de capacitação estão sendo ministrados neste mês. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo, Fetaesp, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar SP, dão continuidade à parceria firmada, voltam a oferecer cursos profissionalizantes para trabalhadores rurais. Por meio do departamento educacional da Federação foram organizados sete cursos a serem realizados em diversas regiões do Estado. As aulas acontecem com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR’s) referentes, ou nas cidades que compõem suas bases.
De 02 a 06 de fevereiro foi realizado o curso de Artesanato em Fibras Vegetais, pelo STR de São José dos Campos. Já as aulas para Eletricista ocorrem de 15 a 19 pelo Sindicato de Capão Bonito, enquanto entre os dias 19 e 28 o curso é realizado pela entidade de Casa Branca. Através do STR de Jales são promovidos os cursos de Bovinocultura do Leite, promovidos em Santa Salete (09 a 12) e Urânia (26 a 28) e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, em Santa Albertina (22 a 26). O sindicato de Tapiratiba recebe o curso de Processamento Artesanal de Aves, de 25 a 27.
Braz Albertini, presidente da Fetaesp, aponta que esta parceria é fundamental para atender aos trabalhadores rurais que podem, através do conhecimento adquirido nos cursos, realizar atividades dentro da área rural, bem como conseguir novas fontes de renda. “Esses cursos de capacitação ajudam a desenvolver quem vive no campo, criando opções de atuação, que possibilitam ampliar a renda do trabalhador rural”, observa.
FONTE: Fetaesp

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.