Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Pesquisador orienta uso correto

Pesquisador orienta sobre uso de manejo de regulador de crescimento e fungicidas

   Seguir fielmente as recomendações técnicas de manejo para cada variedade é primordial para que se tenha o resultado almejado. Quando as orientações não são seguidas, mesmo que o produtor tenha um bom material nas mãos, poderá ter a produtividade afetada.
   De acordo com Paulo Aguiar, do Programa de Melhoramento Genético do Algodão da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, um manejo inadequado para cultivares de alto potencial produtivo pode resultar em significativas reduções de produtividade. ‘É preciso prestar atenção nas recomendações para cada cultivar’, alerta o pesquisador.
   O manejo de regulador de crescimento e a utilização de fungicidas no algodão são alguns dos fatores que podem interferir no final da produção. O pesquisador lembra que para o controle da ramulose é preciso monitorar a lavoura e iniciar as aplicações assim que observar os primeiros sintomas, conhecido como ‘mancha estrelada’ no ponteiro das plantas.
   Mais informações sobre manejo de regulador de crescimento e manejo de fungicida no site www.fundacaomt.com.br/algodao.

Fonte: Imprensa Fundação MT

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.