Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Posicionamento | Consultas Públicas da Anvisa

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou novas resoluções que alteram alguns regulamentos atuais no âmbito do registro de defensivos agrícolas no Brasil. É importante que o país avance na modernização dos regulamentos acompanhando os avanços científicos e, consequentemente garantindo a segurança dos trabalhadores e consumidores, bem como tornando o sistema mais forte e ágil, com maior transparência e previsibilidade às decisões tomadas pela ANVISA. O sistema de registro de defensivos e envolve três diferentes órgãos – Ministério da Agricultura, Anvisa e Ibama; e é fundamental que o processo de atualização de normas seja contínuo.

Devido à evolução científica do conhecimento em mais de duas décadas da Lei (7802/1989) que rege o sistema de defensivos agrícolas, é preciso avançar com a responsabilidade de responder às demandas do campo. Isso garante um leque amplo de opções para que o agricultor tenha acesso às melhores ferramentas para o controle fitossanitário adequado, sempre com altos padrões de segurança e rigor científico.”

A ANDEF, Associação Nacional de Defesa Vegetal, representa as empresas que atuam em pesquisa e desenvolvimento de produtos para controle fitossanitário, com o compromisso de defender a ciência e inovação neste setor.

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.