Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Pragas nas frutas tropicais e defesa fitossanitária são destaque no Terra Viva

Na última semana, o gerente técnico e de Regulamentação Estadual da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef),  engenheiro agrônomo Luis Carlos Ribeiro, participou, ao vivo, do quadro "Assunto de Primeira" no programa Dia Dia Rural, comandado pelo jornalista Otávio Ceschi Júnior, no canal Terra Viva.

Ribeiro falou sobre algumas das pragas que atacam as frutas tropicais e como a inovação e um sistema de defesa vegetal podem ajudar o produtor no combate e prevenção desses ataques. O assunto foi motivado pelo lançamento da terceira edição do QR-Code livro sobre pragas em dez culturas de frutas tropicais – abacaxi, banana, caju, coco, goiaba, mamão, manga, melancia, melão e uva. A produção é da Agropec, em parceria com a Andef.

"Precisamos estar cientes da possibilidade de entrada de novas pragas no Brasil para, assim, oferecer ao governo, junto com os institutos de pesquisa, auxílio no monitoramento e acompanhamento dessas pragas", destaca o agrônomo. Durante a entrevista, Luis Ribeiro também apontou a "importância de se proteger as fronteiras secas e úmidas do Brasil", um assunto que, segundo ele, "vem assumindo posição de destaque" nos fóruns onde se debate a defesa fitossanitária nacional.

Para assistir à entrevista na íntegra, clique aqui.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.