Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Pragas rondam o país

Gerente da Andef alerta para o perigo das ameaças fitossanitárias no Brasil.

Na manhã de ontem, segunda-feira (03), o Gerente de Regulamentação Estadual da Andef, Luis Carlos Ribeiro, participou, ao vivo, do programa Bom Dia Campo, veiculado pelo Canal Rural. O tema da entrevista foi o perigo de pragas exóticas ultrapassarem as fronteiras do Brasil e destruírem as lavouras nacionais, por falta de preparo e de produtos para combate-las.

Esse assunto motivou a realização, no último dia 23, de um workshop promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) que atraiu a atenção de pesquisadores, fiscais federais e estaduais e profissionais da indústria de defensivos agrícolas, em São Paulo.

“É imprescindível o uso de tecnologia no combate às novas pragas que chegam aos campos tentando, assim, evitar que cheguem a um nível que represente dano econômico ao produtor”, destacou Luis Ribeiro durante o programa. Além disso, ressaltou, “é preciso investir em uma defesa agropecuária forte, que defenda a produção nacional, e estimular a produção e disseminação de informação científica sobre o tema”.

Para assistir a matéria na íntegra, clique aqui.

Fonte: Comunicação Andef, Daniela Camargo.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.