Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Prêmio Defesa Vegetal homenageia pessoas e organizações que ajudam a transformar a produção de alimentos no Brasil

Em 2015, o tema apresentado será "Educando o campo para cultivar o futuro”.

Profissionais, empresas e instituições ligadas ao agronegócio que estimulam a inovação, a extensão do conhecimento e as melhores práticas no campo e, assim, ajudam a transformar a produção de alimentos no Brasil, serão reconhecidos pelo Prêmio Defesa Vegetal. Trata-se de uma iniciativa da Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF; Organização das Cooperativas Brasileiras, OCB; Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, ANDAV; e inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). A 18ª edição do Prêmio Defesa Vegetal, que até o ano passado recebia o nome de Prêmio Andef, será realizada no WTC, em São Paulo, no dia 29 de junho de 2015.

"Em 18 anos, os programas de educação e extensão rural tocados pela indústria do setor defensivos agrícolas, revendas de insumos e cooperativas já beneficiaram cerca de 20 milhões de produtores rurais e trabalhadores com difusão de conhecimento, envolvendo treinamento e educação continuada para produzir com mais sustentabilidade e rentabilidade", ressalta Laércio Giampani, presidente do Conselho Diretor da ANDEF.

Em 1998, ano em que o prêmio foi realizado pela primeira vez, o Brasil produziu 85 milhões de toneladas de grãos e 12,5 milhões de carnes. Desde então, demos um salto: a previsão para 2015 é de oferta de 205 milhões de toneladas de grãos e 26 milhões/t de carnes.

"A multiplicação de conhecimento realizada com muita eficiência por empresas, entidades, instituições públicas e da iniciativa privada tem participação relevante na melhoria da produtividade do agronegócio brasileiro, o que representa mais alimentos na mesa e mais receita para o país", complementa Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB.

O 18º Prêmio Defesa Vegetal está dividido em oito categorias: Campo Limpo, Canais de Distribuição, Cooperativas, Ensino, Indústria, Jornalismo, Produção Rural e Profissionais. O Prêmio Defesa Vegetal conta, ainda, com a participação da Enactus Brasil e do Conselho Científico para Agricultura Sustentável, CCAS.

Informações adicionais: www.premiodefesavegetal.com.br

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.