Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Presença na Rio+20

Andef avalia participação na Conferência encerrada nesta sexta-feira, 22.

&quote;

Eduardo Daher, diretor executivo da Andef: compromisso com o desenvolvimento sustentável.

 

A Andef participou ativamente dos debates sobre Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável durante a Conferência das Nações Unidas, a Rio+20. “A presença da entidade na Rio+20, em parceria com como inpEV, Abag, CIB e CNA, renovou o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, afirmou Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

Na quinta-feira, 14, no espaço AgroBrasil, montado pela CNA, o diretor executivo da Andef ministrou palestra sobre as ações de Educação e socioambientais para garantir o desenvolvimento sustentável por meio da produção rural. Entre os exemplos do empenho do setor de defensivos agrícolas e de entidades parceiras, relatou os programas SIMPAS, Projeto Hortaliças e Prêmio Andef, iniciativa que em 2012 completa 15 anos. Também no dia 14, Mário Fujii, do inpEV, apresentou a experiência do setor na criação do sistema de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

&quote;

Mário Hujii: a experiência bem-sucedida do inpEV e o exemplo para o mundo.

 

Produzir mais e melhor

Na sexta-feira, 15, os representantes da iniciativa SustainAgro apresentaram ao público exemplos concretos de como a adoção de tecnologias beneficiaram comunidades de agricultores, mostrando experiências do Brasil e da América Latina. Em seguida, Andef, Abag e FAO (Organização Mundial para Agricultura e Alimentação) promoveram  o lançamento do livro “Alimentos: produzir mais e melhor. Para o Futuro Sustentável”.

As atividades com apoio da Andef encerram nesta sexta-feira, dia 22, no Espaço Humanidade 2012, no Forte de Copacabana, com a palestra de João Rando (inpEV), sobre logística reversa de resíduos sólidos.

Experiências sustentáveis
Em entrevista ao canal Terraviva, da Rede Bandeirantes, Eduardo Daher ressaltou que somente com tecnologia será possível abastecer a crescente população mundial com alimentos, fibras e energias renováveis. “Junto com entidades parceiras, montamos uma grade de palestras focadas nas experiências sustentáveis do setor agro, destacando projetos e tecnologias destinados à produção de alimentos com preservação ambiental.” 
 
Fontes: Comunicação Andef e CNA

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.