Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Prêmio Andef conclui avaliação

Após julgamento dos projetos, entrega dos prêmios será dia 20 de Junho.

A XIV edição do Prêmio Andef tem mais uma etapa realizada. Ao longo da última terça-feira, 31 de maio, representantes das nove empresas associadas da Andef apresentaram 18 projetos à comissão julgadora, que avalia iniciativas de destaque em três modalidades: boas práticas no uso de defensivos, responsabilidade ambiental e responsabilidade social. Participam, este ano, do Prêmio Andef as empresas: Arysta Life Sciences, Basf, Bayer, Dow AgroSciences, Dupont, FMC Agricultural Products, Iharabras, Monsanto e Syngenta.

Também foram apresentados, dia 31, os relatos dos projetos a serem divulgados durante a cerimônia de premiação, dia 20 de junho, em São Paulo, os projetos em outras duas categorias: Canal de Distribuição, indicados pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, ANDAV, juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras, OCB; e Categoria Campo Limpo, indicados pelo do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, inpEV. As três entidades, ANDAV, OCB e inpEV são apoiadoras do Prêmio Andef.

De acordo com José Annes Marinho, gerente de educação da Andef, a proposta da entidade, ao realizar a premiação, é fomentar e destacar atividades voltadas para disseminação de informações e conhecimento sobre boas práticas aos campos brasileiros. ‘A expectativa é gerar reflexão sobre a diversidade de ações educacionais, para que elas possam ser levadas a campo. A apresentação dos trabalhos, por si só, permite uma troca importante de idéias para o futuro da agricultura brasileira’, salienta.

A realização do Prêmio está a cargo da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, FEALQ, vinculada à Esalq/USP. A comissão julgadora, neste ano, foi composta por onze profissionais: Heloísa Rey Farsa, Erika Zanon, Filomena Antonio de Carvalho, Gislaine Balbinot, Ivo Henrique Muniz, Javier Vasquez Castro, José de Souza Reis Filho, Júlio Sergio Britto, Norma de Fátima Fernandes de Carvalho, Sylvio Dornelles e Vera Lúcia Amaral de Oliveira Pereira.


Fonte: Comunicação Andef

&quote;

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.