Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Produção Agrícola Sustentável

65º SIMPAS leva debate sobre agricultura sustentável a Muzambinho/MG.

Entre os dias 12 e 14 de maio será realizada a 65ª edição do SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável), no Instituto Federal do Sul de Minas, na cidade de Muzambinho/MG. O evento tem como propósito promover o debate sobre agronegócio, fertilidade, fitossanidade e sementes.

Os três dias de SIMPAS contarão com quatro grandes temas: agronegócio, fertilidade, fitossanidade e sementes. O cenário do agronegócio brasileiro frente a grande demanda por alimentos; o papel de sementes transgênicas com resistência a insetos no manejo de pragas do milho e as boas práticas agrícolas e segurança alimentar, estão entre os destaques do evento.

‘A Andef é uma das entidades idealizadoras e realizadoras do SIMPAS há 24 anos. Trata-se de um evento consagrado por disseminar informação e técnicas modernas visando as boas práticas agrícolas. Momentos como esse, em que produtores, academia e indústria sentam juntos,são fundamentais para que o agronegócio brasileiro se desenvolva de maneira sustentável,  respeitando e preservando o meio ambiente’, afirma Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

O executivo participa como debatedor do primeiro painel que tratará do Agronegócio, dia 12 de maio, às 21h. O quarto painel, terá a participação do gerente de Educação, Fábio Kagi, com o tema ‘Boas práticas agrícolas’, como moderador e debator.

Para mais informações e/ou inscrições, acesse o site www.simpas.com.br .

Serviço:
Dias 12 a 14 de maio de 2014
Instituto Federal do Sul de Minas | Campus Muzambinho (Quadra Poliesportiva)
Estrada de Muzambinho, Km 35

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.