Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Programa da Aprosoja apoia projetos que contribuem com a agricultura brasileira

O tema deste ano foi o "Manejo do sistema produtivo de Mato Grosso e o futuro da Agricultura".

 

Foto: Aprosoja

Os alunos inscritos no programa Agrocientista apresentaram seus projetos na última quinta-feira, 5, durante reunião da comissão de Gestão de Produção e Propriedades da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Foram quinze trabalhos de estudantes de Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

"A Aprosoja apoia os projetos de Mestrado e Doutorado para que a pesquisa seja realizada no nosso estado e auxilie o produtor rural. É fundamental para a agricultura que haja estudos e pesquisadores trabalhando para o crescimento do setor", afirma Nelson Piccoli, 2º diretor financeiro e coordenador da comissão de Gestão da Produção e Propriedades da Aprosoja.

Para este ano, a linha de pesquisa definida foi "Manejo do sistema produtivo de Mato Grosso e o futuro da Agricultura", com várias sublinhas temáticas. Entre os temas apresentados, estão: manejo de pragas, doenças e plantas daninhas; desenvolvimento de produtos biológicos e reprodução de inimigos naturais para o controle de pragas e doenças; uso de resíduos agroindustriais como condicionadores do solo; manejo sustentável de solos; zoneamento climático da produção de soja; e indicadores de produção e sustentabilidade da produção de soja e milho no Mato Grosso.

O programa Agrocientista oferece bolsas de estudo e auxílio à pesquisa. Foram solicitados duas bolsas de Mestrado, três bolsas de Doutorado, sete auxílios à pesquisa para Mestrado e três auxílios à pesquisa para Doutorado.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.