Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Programa Roda Viva debate agronegócio e entrevista Roberto Rodrigues

Transmitido na última segunda-feira (10), o programa Roda Viva, da TV Cultura, contou com a presença do engenheiro agrônomo, ex-Ministro da Agricultura e atual coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues.

Na edição desta segunda-feira, participaram da bancada Bruno Blecher, diretor de redação da revista Globo Rural e comentarista da rádio CBN; Daniel Barros, repórter da revista Exame; Fernando Lopes, editor de Agronegócios do jornal Valor Econômico; Maurício Tuffani, colaborador e blogueiro de Ciência e meio ambiente do jornal Folha de S. Paulo e Matthew Shirts, coordenador editorial do site Planeta Sustentável e colunista da revista Veja São Paulo, sob apresentação e mediação do jornalista Augusto Nunes.

Roberto Rodrigues sinalizou alguns dos principais desafios do governo Dilma para aumentar o desempenho do setor na economia brasileira. Segundo o ex-Ministro, a principal interferência para o desenvolvimento do setor é a falta de centralização das políticas desenvolvidas por única pasta da Esplanada. 'Não existe política para o agronegócio, os instrumentos não estão centrados somente no Ministério da Agricultura. A parte da logística, por exemplo, está vinculada ao Ministério dos Transportes ou dos Portos', avalia.

No que se refere à agroenergia, para ele, o principal desafio do segundo mandato de Dilma na área é convencer os investidores de que o governo não executará mudanças repentinas nas regras. Além da agroenergia, sustentabilidade também foi discutida e o tema "água" não ficou de fora.

Para assistir ao programa na íntegra, clique aqui

 

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.