Você está aqui: Home / Sem categoria / Proteção de Plantas

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

O curso de pós-graduação em proteção de plantas é realizado em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais, e direcionado a profissionais como engenheiros agrônomos, florestais, agrícolas e professores de Ciências Agrárias.

Tem como propósito incentivar os participantes no aprimoramento de conceitos nas áreas de pesquisa, legislação, plantas daninhas, entomologia, fitopatologia, boas práticas agrícolas e tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários. Além disso, fornece educação ambiental e estimula a prática de ações para o desenvolvimento do setor agrícola no país.

Coordenado pelo professor Laércio Zambolim, da UFV, o curso tem duração de 12 meses e é ministrado à distância. Os tutores dos módulos são professores da UFV, Esalq, Unesp, profissionais da ANDEF, do Ministério da Agricultura, do Instituto Agronômico e da Herbicat.

Além das aulas à distância, são promovidos dois encontros nacionais por ano, com a presença dos professores, nos meses de julho e dezembro. Nessas ocasiões, são realizadas diversas atividades que buscam a troca de experiências entre os docentes e os alunos, e a cooperação entre as instituições afiliadas, órgãos nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.