Você está aqui: Home / Sem categoria / Quais são as etapas, do desenvolvimento até o registro do defensivo?

O primeiro passo é identificar novos ingredientes ativos, entre milhares de novas moléculas; são realizados milhões de testes em laboratórios. Na segunda etapa, o screening, as moléculas que demonstraram atividade são testadas tanto em laboratórios como na prática, em campo, inoculando a praga ou o patógeno na planta.

Na fase de seleção, as moléculas promissoras são testadas intensivamente, em estações experimentais das empresas; equipamentos especiais permitem simular diferentes condições climáticas, para testes de eficácia e tolerância, e para a obtenção de informações toxicológicas. Na quarta etapa, de desenvolvimento do perfil biológico do produto, ocorrem intensivos testes de campo; estudos feitos em larga escala garantirão o registro para sua comercialização.

O processo de registro do produto é a última etapa, antes da comercialização. Nesta fase, todos os detalhamentos dos estudos realizados durantes anos, em laboratórios e em campo, são apresentados às autoridades registrantes do governo federal.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.