Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Referência mundial

Reportagem mostra a importância da tecnologia no campo em Mato Grosso

Reportagem do programa de TV Web Vida Rural ressalta a importância produção agrícola do Mato Grosso para o Brasil e o mundo. A matéria mostra que o estado se destaca pela forma adequada no uso de tecnologias, como os defensivos agrícolas.

Ângelo Zanaga Trapé, Médico-toxicologista e professor-doutor da Unicamp, apresenta dados do Ceagesp de 2009/2010. Segundo ele, entre 450 amostras de alimentos analisadas, 90% estava abaixo do Limite Máximo de Resíduo, ou seja, em conformidade com as exigências científicas e regulatórias, e só 4% apresentava irregularidade. ‘O que isso significa? Que eram produtos não autorizados para aquela cultura; porém, todos os produtos achados estão registrados no país, em uso para outras culturas’, explica.

Eduardo Daher, diretor executivo da Andef, Associação Nacional de Defesa Vegetal, também entrevistado na reportagem, afirma que a enorme contribuição do agronegócio para a sustentabilidade da economia brasileira torna o produtor rural matoagrosssense merecedor de todo o reconhecimento. ‘Ele deve ser aplaudido como verdadeiro herói’, afirma Daher. Guilherme Guimaraes, gerente técnico da Andef, lembrou que a demanda mundial por alimentos e de qualidade é crescente. ‘As tecnologias permitem o aumento da produtividade e, com isso, poupar recursos naturais.’

A reportagem foi realizada durante o workshop Agricultura Sustentável: Mato Grosso – Fatos e Mitos, no dia 4 de outubro, em Cuiabá/MT. Organizado pelo Sistema Famato, Imea e Senar, com apoio  da Andef, Cearpa, Aprosoja/MT e CREA/MT, o evento reuniu pesquisadores, profissionais e representantes do agronegócio, de órgãos do governo e instituições públicas.

Clique aqui para assistir à reportagem na íntegra.


Fonte: Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.