Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Reportagem da revista Dinheiro Rural apresenta IDH do agronegócio

A edição de setembro da revista Dinheiro Rural traz, entre os seus destaques, a reportagem 'A prosperidade mora no campo', que inaugura a série especial 'Desafio 2050'.

Baseada em um estudo realizado pela consultoria alemã Kleffmann Group, a matéria aponta que os municípios que mais investiram no agronegócio nos últimos 40 anos, tiveram crescimento do IDH superior à média nacional.

Nova Mutum, no interior de Mato Grosso, foi uma das cidades escolhidas para ilustrar a reportagem. Com um PIB de R$1,4 bilhão, o município ocupa a sétima posição no ranking estadual, liderado por Rondonópolis, e a 298º posição em nível nacional. Além de mostrar o avanço econômico que a região conquistou, a reportagem destaca o investimento em educação, saúde e qualidade de vida que o agronegócio proporciona aos moradores daquela região.

O estudo da Kleffmann avaliou os dados de 100 cidades brasileiras que tiveram uma melhora do IDH acima dos 76%, no período entre 1991 e 2010.

A versão online da reportagem deverá ser liberada nos próximos dias e disponibilizada no site do veículo. A edição impressa pode ser adquirida nas bancas.

Fonte: Comunicação Andef 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.