Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Saúde das Plantas

Andef participa de Congresso Paulista de Fitopatologia, no Instituto Biológico

Aconteceu nos dias 19,20 e 21 de fevereiro, o XXXVI Congresso Paulista de Fitopatologia, que reúne estudantes, pesquisadores e profissionais do setor no Instituto Biológico de São Paulo. Quarta-feira (20), segundo dia do evento, o diretor executivo da Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal, Eduardo Daher, ministrou palestra sobre a importância da tecnologia na agricultura brasileira.

“As tecnologias são fundamentais para o aumento da produtividade e para a sustentabilidade, pois somente com o uso correto dessas ferramentas é que o produtor pode poupar os recursos já escassos da natureza”, disse Eduardo Daher. O diretor executivo também comentou sobre a forte evolução da economia brasileira na última década e a participação decisiva do agronegócio nesse processo. “O Brasil está sendo convocado pelas organizações mundiais para alavancar ainda mais a sua produtividade a fim de atender a demanda de alimentar o mundo. Não podemos perder essa oportunidade de crescimento econômico e, consequente, desenvolvimento do país; e somente com o uso de tecnologia será possível cumprir esse papel”, reforçou.

O objetivo do evento é reunir fitopatologistas, técnicos da extensão rural, estudantes de graduação e pós- graduação e empresas ligadas as doenças das plantas para debater as inovações e disseminar novos conhecimentos na área de saúde das plantas. Nesta quinta-feira, último dia de atividades, estão na programação temas como: patógenos emergentes e quarentenários e a possibilidade de entrada no Brasil, e situação e perspectivas para o controle do Mofo Branco.

Para mais informações, clique aqui.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.