Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Safra 2013/2014

Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja traz novidade na próxima edição

Nesta edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, Safra 2013/2014, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), a competição, que já se consagrou como uma das maiores referências nacionais de estimulo à produtividade da soja no Brasil, estabeleceu uma meta para os participantes: alcançar a marca de 115 sacas/hectare, a fim de superar o recorde de produtividade de soja de 110,5 sacas conseguido na safra passada.

Outra novidade do Desafio da Safra 2013/2014 é a continuidade do Campeonato Municipal, devido ao sucesso obtido na edição anterior, quando aderiram mais de 300 munícipios espalhados por 15 Estados brasileiros. Nesta categoria, só poderão concorrer os municípios que tiverem pelo menos cinco áreas inscritas. Os vencedores serão prestigiados com um diploma de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB. Todos os campeões municipais serão conhecidos ao término da colheita, após 15 de maio, quando se encerra o Desafio.

O objetivo do Desafio Nacional de Máxima Produtividade é estimular produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo, as recomendações de pesquisas e as cultivares mais adequadas para cada região, visando contribuir para o aumento da produtividade da soja no Brasil, com sustentabilidade e economia. O Desafio conta com as seguintes categorias: Campeão Nacional (soja irrigada), Campeões Municipais, Campeões Estaduais e Campeões Regionais – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste – (soja de sequeiro – um deles é também Campeão Nacional).

O Campeão Nacional de soja irrigada e os quatro campeões regionais de soja não irrigada receberão como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, em agosto de 2014, na qual, entre outras atividades, visitarão culturas de soja de alta produtividade, centros de pesquisas e universidades. Os ganhadores de todas as categorias receberão um certificado do CESB e passarão a ser reconhecidos em seus municípios e Estados como referências em produtividade de soja no País.

Fonte: Assessoria de Imprensa CESB

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.