Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Secretaria de Agricultura SP firma convênio para o projeto “Brasil Processsed Food 2020”

A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (20), em São Paulo. A Andef é uma das entidades apoiadoras da iniciativa.

Com o objetivo de apresentar as principais tendências da alimentação e seus impactos nos diferentes setores de alimentos no Brasil, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo firmou um protocolo de intenção com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) para o desenvolvimento do projeto “Brasil Processsed Food 2020: a Importância dos Alimentos Processados para a Sociedade Brasileira. 
 
“Trata-se da formalização de um trabalho que vem sendo realizado pelo Secretaria com o objetivo de criar novos estudos para a produção de alimentos com qualidade, a custos menores para atender a sociedade”, afirmou Arnaldo Jardim.
 
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Secretaria, coordenará um grupo de trabalho que envolverá diversas entidades ligadas à cadeia produtiva de alimentos para elaborar pareceres técnicos e científicos que demonstrem a importância, a saudabilidade, a segurança, a qualidade e a sustentabilidade dos alimentos industrializados. “O Ital acredita que existe a necessidade de oferecer à sociedade, setor privado e público um documento que esclareça a importância dos alimentos processados na alimentação da população”, destaca Luís Madi, diretor geral do Instituto.
 
“A Ciência aliada à tecnologia e a informação é a combinação perfeita que tem o dever de chegar aos produtores rurais para que consigamos uma agricultura cada vez mais exemplar”, afirma Eduardo Daher, diretor executivo da Andef, que assinou o protocolo como uma das entidades avalizadoras. 
 
O protocolo que tem duração de três anos foi assinado pelo secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim e o presidente da Associação, Edmundo Klotz, para criar o projeto que servirá como instrumento capaz de proporcionar para a sociedade uma visão mais abrangente da indústria alimentar, por meio de dados técnicos e científicos, contraponto os mitos, preconceitos e acusações divulgadas sobre os alimentos processados.
 
Fontes: Assessoria de imprensa – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Comunicação ANDEF

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.