Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Seminário de frutas e hortaliças

O evento terá abrangência nacional, Fortaleza e Florianópolis recebem o público.

O “Seminário Internacional – Frutas e Hortaliças: alimentação saudável e segura” acontece no dia 7 de agosto, em Florianópolis/SC e, com o intuito de disseminar ainda mais conhecimento, a cidade de Fortaleza/CE também sediará o seminário nos dias 23 e 24 de setembro.  Concomitantemente ao evento no Nordeste, ocorre a 21ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria – Frutal 2014, entre os dias 23 e 25 de setembro, no mesmo município.

Em suas duas edições, o Seminário Internacional visa alertar a população brasileira sobre os graves problemas de saúde causados pelo consumo insuficiente de frutas e hortaliças; conscientizá-la dos benefícios de uma alimentação rica em frutas e hortaliças; e sensibilizar as autoridades, lideranças políticas e gestores públicos para a importância de criar e desenvolver programas que estimulem hábitos alimentares seguros e saudáveis.

O diretor executivo da Andef, Eduardo Daher, lembra que Ciência e tecnologia são fundamentais para levar às mesas de todas as famílias alimentos saudáveis e em quantidade necessária. “Só assim, com o uso correto da tecnologia, podemos fazer da produção nacional, de novo, um grande exemplo para o mundo”, enfatiza.

Os participantes do seminário conhecerão programas dos Estados Unidos que incentivam o consumo de frutas e hortaliças no mundo, como o “5 to 9 a day” – traduzido para o português: 5 a 9 por dia -, já implantado em mais de 20 países.

Diversos temas serão abordados no encontro, entre eles: “sistema de rastreabilidade para a produção e comercialização de frutas e hortaliças”, “os efeitos da alimentação na incidência de doenças no Brasil (obesidade, diabetes e hipertensão)” e “produção e pós-colheita de frutas e hortaliças saudáveis e seguras”.

O evento é realizado pelo Instituto Frutal, com o apoio da Câmara Setorial de Fruticultura Nacional, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Câmara Setorial das Frutas, do Governo do Estado do Ceará e da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE).

Para mais informações, acesse o site www.frutal.org.br .

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.