Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / SENAR é homenageado pela educação de agricultores

Pelo trabalho de extensão rural, fator de avanços na promoção social e renda do no campo, a instituição conquista o Prêmio  Defesa Vegetal, organizado por entidades do agronegócio.

O amplo trabalho de levar educação e boas práticas agrícolas ao campo realizado pelo SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, justificou a conquista no Prêmio Defesa Vegetal. Na 18ª edição do Prêmio, que aconteceu no dia 29 de junho, em São Paulo, o SENAR foi contemplado na categoria Ensino, modalidade Instituição.
 
Criado em 1991, vinculado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o trabalho desenvolvido pelo SENAR soma 60 milhões de produtores e trabalhadores rurais atendidos. 'A extensão do conhecimento ao campo é a estratégia mias efetiva para proporcionar o aumento da renda dos produtores rurais', afirma Daniel Klüppel Carrara, superintende geral do SENAR. 
 
Ao profissionalizar e oferecer atividades de promoção social no meio rural, nas modalidades estabelecidas, o SENAR contribui efetivamente para o aumento de renda, integração e ascensão social das pessoas a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico do país. 
 
Nesta modalidade do Prêmio Defesa Vegetal, a proposta é reconhecer o trabalho de instituições de ensino e extensão rural; empresas de segmentos diversos; e organizações dos setores público e privado que se destacam no esforço de promover a Educação no campo e as melhores práticas no uso das tecnologias de Defesa Vegetal. 
 
'Todo o conjunto do trabalho desenvolvido pelo SENAR merece destaque, como instituição que há anos vem colaborando para o desenvolvimento e disseminação da extensão rural, capacitando produtores a implementarem culturas mais saudáveis, seguras e sustentáveis', analisa Laércio Giampani, presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional e Defesa Vegetal, ANDEF, realizadora do premiação, juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV); e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).
 
Ao longo destes 18 anos, do Prêmio Defesa Vegetal, as ações desenvolvidas pelas empresas associadas da ANDEF e entidades parceiras capacitaram mais de 20 milhões de pessoas. Levar a educação ao campo proporciona a produção de um alimento mais saudável, sustentável e melhora a rentabilidade do produtor. 
 
Fonte: Comunicação ANDEF

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.