Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Simpósio sobre Defensivos Agrícolas terá transmissão online

Serão dois dias de palestras na Esalq, em Piracicaba. 

O Simpósio sobre Defensivos Agrícolas, que acontece em Piracicaba (SP), será transmitido pelo Sistema Pecege. O participante poderá assistir ao evento ao vivo e fazer questionamentos aos palestrantes durante os debates.

Realizado pelo Pecege, o simpósio ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril, na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Para oferecer maior comodidade para quem não puder se deslocar até Piracicaba há a opção de assistir as palestras ao vivo ou após o término do evento. O material ficará disponível na “Área do Aluno” dentro do Sistema Pecege até o dia 28 de maio.

Durante os debates, o participante ainda poderá fazer perguntas aos palestrantes por meio do chat. Para assistir ao evento pela internet, a inscrição pode ser feita pelo site http://defensivos.pecege.com/ até o dia 20 de abril.

Nos dois dias de simpósio, serão abordados os quatro temas que causam maior preocupação entre os produtores rurais do Brasil: Registro, Resíduo de defensivos em alimentos, Resistência a pragas e Organismos não-alvos: efeito sobre polinizadores.

Destaque para a presença de autoridades do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente). O professor Angelo Trapé, médico toxicologista da Unicamp, apresentará o significado dos resíduos de defensivos em alimentos na saúde humana e Paula Arigoni, do Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal), vai falar sobre o Projeto Colmeia Viva, que tem como objetivo o uso de defensivos sem prejudicar os polinizadores.

O evento também contará com a participação de Roseli Muniz Giachini, produtora rural e representante da Aprosoja (MT), que discutirá a importância da mistura em tanque de defensivos para reduzir a possibilidade do surgimento de novas linhagens de pragas com resistência, que tem prejudicado o manejo adequado.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.