Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Sistema Campo Limpo Itinerante

Ação conta com apoio da DuPont, Ihara e Dow

No dia 05 de outubro, acontece em Campinorte (GO) o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento, que acontecerá a partir das 7h30, será realizado no Posto Matinha, localizado na BR 153. A ação beneficiará cerca de 50 agricultores da região. Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região.

Estima-se a devolução de mil toneladas de embalagens. Na ocasião serão realizadas duas palestras: uma sobre a importância do uso correto de equipamentos de segurança e outra sobre o sistema de devolução de embalagens.

A campanha é uma realização da Agroconfiança com o apoio da Arago,inpEV, Agrodefesa, DuPont, Ihara, Dow AgroScienses, AgroPerinelli e Grupo Matinha.

O material será levado para a central de recebimento de Goianésia, gerenciada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos (Arago) e, posteriormente, encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Informações ARAGO: (62) 9102-2494

Fonte:Portal do Agronegócio

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.