Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Sistema Campo Limpo

Destino correto de embalagem de agroquímico cresce 8% até junho.

A destinação correta de embalagens de agroquímicos cresceu 8% no primeiro semestre, segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que reúne agricultores e fabricantes no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

&quote;

Foram encaminhadas para “destino ambientalmente correto 19.550 toneladas de embalagens vazias de defensivos, que foram devolvidas nas mais de 400 unidades de recebimento em todo o País”. Os Estados que mais destinaram no primeiro semestre foram Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais, que representam 70% do total no Brasil.

Em nota, João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, disse que cerca de 94% dessas embalagens plásticas são recolhidas no pós-consumo e têm destinação correta no Brasil. Em dez anos, o Sistema Campo Limpo remeteu mais de 220 mil toneladas de embalagens de agroquímicos e sua atividade resultou em benefícios ambientais.

Segundo o InpEV, possibilitou que 250 mil toneladas de CO² equivalente deixassem de ser emitidas, ganho que corresponde a uma economia de 571 mil barris de petróleo.

Fonte: Agência Estado

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.