Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Site colaborativo reúne informações completas sobre pragas no Brasil

Nos últimos anos, têm sido comuns as notícias sobre pragas que entram em solo brasileiro, se instalam nas principais zonas produtoras de alimentos e causam prejuízos bilionários aos agricultores em todo o país. Buscando auxiliar o produtor na identificação desses invasores, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) lançou, em 2014, o portal defesavegetal.net, site que reúne informações sobre pragas já existentes no Brasil e outras quarentenárias – as que estão presentes em outros países mas ainda não chegaram às lavouras brasileiras.

 
Idealizado para ser um site colaborativo, o defesavegetal.net tem uma proposta ambiciosa: tornar-se um portal no qual profissionais de todo o Brasil possam ser, ao mesmo tempo, autores, leitores e revisores de seu conteúdo.

O portal nasceu com informações completas e fotos de mais de 100 espécies de alvos biológicos. São insetos, ácaros, fitopatógenos e plantas invasoras  de diversas culturas, como: abacaxi, banana, caju, coco, goiaba, melancia, melão, manga, mamão, uva, milho, sorgo, tomate, pimentão, batata, cenoura e pepino,  que precisam ser conhecidas pelos produtores para que sejam combatidas de forma eficiente.
 
Para Luis Carlos Ribeiro, Gerente de Regulamentação Estadual da Andef, oferecer ferramentas modernas que estimulem o uso correto das tecnologias no campo é contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. "Para cumprir com sua vocação agrícola, o Brasil precisa dar alguns passos na direção da inovação e de novas tecnologias, sejam aquelas que combatem as pragas ou as ferramentas que auxiliam o produtor no cuidado de suas culturas", enfatiza.

Para acessar o acervo de alvos biológicos e culturas, basta acessar www.defesavegetal.net.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.