Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / SNA homenageia Globo por campanha ‘Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo’

Veiculação está prevista até o próximo ano.

A campanha “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo” desenvolvida pela Rede Globo, visando à valorização do agronegócio brasileiro, recebeu uma homenagem da Sociedade Nacional de Agricultura com o Prêmio Destaque SNA, durante encontro em comemoração pelos 120 anos da instituição, no Rio de Janeiro.

A Rede Globo foi representada por seu diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, e pelo diretor de Negócios, Willy Haas. A entrega do prêmio contou ainda com a participação da ex-ministra da Agricultura e senadora Kátia Abreu, e do presidente da Academia Nacional de Agricultura da SNA e da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Corrêa de Carvalho (Caio Carvalho).

“Nos 120 anos da Sociedade Nacional de Agricultura, nunca houve uma campanha de valorização do agronegócio tão bem elaborada e eficiente quanto essa, que está sendo veiculada pela Globo”, comentou Alvarenga.

A campanha da emissora vem apresentando, desde junho de 2016, a riqueza do agro nacional e a importância dos produtos agrícolas cultivados em larga escala no país, sem se esquecer do importante trabalho dos pequenos e médios agricultores, conforme destacou Willy Haas.

“Nossa primeira intenção é fazer uma homenagem a todo esse conjunto de pessoas e de empresas que fazem do agronegócio brasileiro um dos mais importantes do mundo. Nossa intenção também é aproximar a cidade do campo, mostrando o valor da agricultura para quem vive nos centros urbanos”, ressaltou o diretor de Negócios da Globo.

Carlos Henrique Schroder, por sua vez, explicou que, “quando criamos o projeto ‘Agro: A indústria-riqueza no Brasil’, no ano passado, pensamos em como seria importante mostrar, na programação da emissora, a eficiência e a competência do agronegócio brasileiro e sua posição de vanguarda no cenário mundial”.

“Por isso, estamos afirmando, diariamente, através das nossas peças (publicitárias), que o agro é tech, que o agro é pop, que o agro é tudo”, reforçou o diretor-geral da TV Globo, durante seu discurso de agradecimento.

PEÇAS PUBLICITÁRIAS

Veiculadas desde junho do ano passado e previstas para prosseguirem até 2018, as peças publicitárias da campanha global traz informações, por exemplo, sobre a indústria da avicultura, que fatura cerca de R$ 50 bilhões por ano.

Destaca ainda a cafeicultura, que exportou 35 milhões de sacas de café em 2016 (na safra de julho de 2015 a junho de 2016), gerando uma receita de US$ 5,3 bilhões. O milho também virou “estrela” da campanha, graças ao bom desempenho do cereal.

Arroz, laranja e cultivo de flores também receberam destaques na campanha “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é tudo”, da Rede Globo.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.