Você está aqui: Home / Imprensa / Artigos / Soluções biológicas e o futuro da tecnologia na agricultura

Artigo escrito por Mateus Mondin, professor do departamento de genética da Esalq e idealizador do AgTech Valley – Vale do Piracicaba, publicado no jornal Valor Econômico, desta quinta-feira, 21.

O artigo sobre o futuro da tecnologia na agricultura explica como as novas tecnologias melhoram a eficiência do trabalho no campo e as expectativas do setor de uma maneira sustentável.

“Muito se fala sobre o futuro da agricultura, porém nos filmes “2001 – Uma odisseia no espaço” e “De volta para o Futuro – parte II” tivemos uma amostra da nossa incapacidade de prever o futuro real. O AgTech é a palavra do momento e muitas especulações surgem de como será uma fazenda no futuro. Me arrisco a dizer que certamente elas não serão como aparecem em inúmeras ilustrações e pelo menos nos próximos 50 anos, elas serão muito parecidas com o que são hoje. Razões para isso? O custo e a velocidade de adoção de tecnologias pelo produtor rural. O campo está cada dia mais digitalizado e o acesso à internet cresce rapidamente e em um futuro muito próximo todo o território terá cobertura. Além disso, a liderança das propriedades rurais será formada por jovens altamente conectados.”

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.