Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Tecnologia gera mais alimentos

Andef destaca a importância dos defensivos na produção agrícola.

No segundo dia de atividades do XXVIII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, os cerca de 800 congressistas assistiram à palestra do engenheiro agrônomo Guilherme Guimarães, gerente de Regulamentação Federal da Associação Nacional de Defesa Vegetal, que destacou a importância do uso de defensivos agrícolas para o agronegócio do país. Realizado em Campo Grande/MS, o evento teve início na última segunda-feira, dia 3 de setembro, e termina nesta quinta-feira, dia 6.

&quote;

Estudantes, profissionais da indústria do agronegócio e pesquisadores acompanharam a reflexão sobre os avanços da produção rural brasileira com a inserção da tecnologia no campo. ‘Sem o uso de insumos modernos será impossível atingir a meta de produção de alimentos, fibras e energia para o mundo no futuro’, ressaltou Guilherme Guimarães. ‘Como Engenheiros Agrônomos temos o dever de garantir que a Ciência seja a base para as decisões do agronegócio brasileiro, promovendo o desenvolvimento rural baseado nos três pilares da sustentabilidade – social, econômico e ambiental’.

Promovido pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas, o evento tem como tema central ‘A Ciência das Plantas Daninhas na Era da Biotecnologia’ e é realizado pela Unesp – Universidade Estadual de São Paulo e pela Embrapa Milho e Sorgo, com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef.Um dos objetivos é promover a troca de discussão científica entre as instituições públicas e privadas para o desenvolvimento científico e tecnológico na área de plantas daninhas tendo como principal ferramenta o uso da biotecnologia.


Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.