Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Um defensor do agronegócio

Andef manifesta pesar pelo falecimento do deputado federal Moacir Micheletto

&quote;

A Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF, em nome de suas empresas associadas, conselheiros e diretores, manifesta seu pesar pelo falecimento do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB), ocorrido dia 30 de janeiro último. A valorização e empenho em prol da agricultura sempre foram a missão do líder e parlamentar.
Nascido na cidade catarinense de Xanxerê, em 1942, Micheletto conheceu cedo, com a família, a lida do campo. Aprimorou-a nos estudos, formando-se Engenheiro Agrônomo pela Universidade de Passo Fundo (RS). Trabalhou por anos como extensionista rural, levando o conhecimento aos produtores como funcionário da Emater no Estado do Paraná. Foi na agricultura paranaense que iniciou sua trajetória política de defesa dos interesses do campo. Primeiramente, como dirigente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), cuja liderança o levou ao Congresso Nacional. Elegeu-se deputado federal, pela primeira vez em 1990, reelegendo-se consecutivamente por seis mandatos.
Na legislatura atual, Moacir Micheletto destacou-se como presidente da comissão especial que analisou as mudanças no Código Florestal. Foi Micheletto quem advertiu  que a atual legislação dificulta a produção e criminaliza mais de 90% da população rural do Brasil, sem contribuir para preservar o meio ambiente. A proposta foi aprovada por 410 votos a favor e apenas 63 contra.
Ao reconhecer a liderança e dedicação de longos anos de Moacir Michletto, a Andef expressa o sentimento de que não apenas o Congresso Nacional, mas a agricultura brasileira perde um valoroso representante.

Fonte: Andef

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.