Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Um Planeta Faminto

Vídeo da BASF mostra que a nossa agricultura é essencial para alimentar o mundo.

O papel decisivo da agricultura brasileira na produção de alimentos para a crescente população mundial, que saltará de 6,8 bilhões, em 2010, para 9,3 bilhões em 2050. Este é o enfoque, com dados tangíveis e comparações didáticas, do vídeo “Um Planeta Faminto”, produzido pela BASF. “O vídeo mostra o valor do agricultor para a sociedade”, destaca Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina. ‘Esse profissional é um apaixonado pela terra e pela natureza. Seu trabalho é essencial e deve ser reconhecido pela população. Portanto, estamos prestando uma homenagem ao agricultor brasileiro”.
De acordo com Leduc, a força do agricultor se mostrará ainda mais necessária no futuro, já que as previsões da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atestam que, nos próximos dez anos, a demanda mundial por alimentos crescerá 20%. ‘O Brasil atenderá a 40% desta demanda’, destaca com o dirigente.
Os argumentos que sustentam o roteiro utilizado no vídeo foram elaborados com base em dados estatísticos oficiais e públicos. O vídeo está disponível no Youtube:
http://www.youtube.com, pesquisando pelas palavras-chave BASF e “Um Planeta Faminto”.

&quote;

 

 


ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.