Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Workshop analisa Ecoeficiência

Evento está marcado para o dia 25 de outubro, na ESPM, em São Paulo/SP

Não da para falar em código florestal sem ir fundo na gestão avançada da sustentabilidade

Um workshop da Fundação Espaçoeco, com a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, promete começar a colocar racionalidade e integridade metodológica na equação da sustentabilidade. Os estudos foram iniciados em 1996, com apoio do Governo Alemão, e internalizado no Brasil a partir de 2005. São mais de 500 trabalhos realizados com fundamentação científica, no conceito de métricas para a inclusão da sustentabilidade no seu sentido amplo: do berço ao berço. Nas condições brasileiras, mais de 40 casos foram realizados e no workshop serão reveladas as descobertas em áreas como soja, sucroalcooleiro, reflorestamento e agroquímico. A análise da ecoeficiência e o “seebalance”(sócio-ecoeficiência) serão apresentados, ao lado de 45 indicadores de gestão. Questões como: quanto do impacto na sustentabilidade é provocado pelos produtores rurais versus fora das fazendas? Como é possível decidir mudanças em logística e investimentos, sem considerar todas as métricas envolvidas na análise da sustentabilidade ao longo da cadeia completa do agronegócio? Quantos enganos estão sendo cometidos ao usar o santo nome da “sustentabilidade” em vão?

O workshop é “vital”, tem vagas limitadas. Será no próximo dia 25 de outubro, na ESPM – São Paulo, tel(11) 5081-8225, e pelo email: candidato@espm.br . Será durante o dia todo. Um dia que pode desvendar novas realidades ocultas e terminar com muitos enganos: Gestão avançada da sustentabilidade.

Fonte: Notícias Agrícolas

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.