Com início hoje (25) e término previsto para sexta-feira (27), o XV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, em São Paulo/SP, promovido pela Associação Paulista de Propriedade Intelectual (ASPI), visa discutir os temas relacionados à inovação, competitividade e sustentabilidade o papel da propriedade intelectual.
Com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), o evento vai levantar reflexões como, por exemplo, a relação entre infraestrutura e desenvolvimento sustentável com os investimentos em inovação, visando o surgimento de novas tecnologias sustentáveis e de maior eficiência, a fim de aumentar a competitividade das empresas nacionais e, consequentemente, do próprio Brasil.
'A iniciativa da ASPI em trazer o tema da inovação no agronegócio cria uma excelente oportunidade aos congressistas de conhecer melhor a evolução da agricultura nacional. O Brasil tem um grande desafio em seu papel fundamental de aumentar a produção agrícola sem derrubar uma árvore sequer, para alimentar uma população mundial crescente que deverá chegar a 9 bilhões de habitantes em 2050, de acordo com a FAO. Isso só será possível através da inovação', destaca Roberto Sant'Anna, Consultor Jurídico da ANDEF.
Entre os destaques da programação está o primeiro painel 'Cultivares e Inovação no Agronegócio' que acontece na quinta-feira (26), das 9h às 10h40, sob moderação do Frederico Ramazzini Braga (Odebrecht Agroindustrial) e coordenação da Leticia Provedel (Provedel Advogados) que conta com os palestrantes: Roberto Sant'Anna (ANDEF) e Adriana Moura (BASF).
Para conferir a programação na íntegra, clique aqui.
Serviço:
XV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual
Dias 25 a 27 de março de 2015
Gran Mercure Ibirapuera
Rua Sena Madureira, 1355 – Bloco 1 | Ibirapuera
Fonte: Comunicação Andef, com informações da ASPI