Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / XXI Congresso Brasileiro de Toxicologia trará painel sobre métodos alternativos

Entre os dias 28 e 31 de outubro, acontece o XXI Congresso Brasileiro de Toxicologia (CBTOX), em Águas de Lindóia, SP. Nesta edição, será abordado o tema “Toxicologia: uma ciência e uma arte”, um programa dinâmico e inovador, proporcionando uma experiência inestimável entre a América do Sul e o resto do mundo. O evento trará discussões para levar maior visibilidade aos temas mais recentes e de interesse da Toxicologia no Brasil e em outros países da América Latina.

Afim de debater o uso de animais nas avaliações toxicológicas, o CBTOX trará a mesa “Métodos Alternativos no Contexto de Agrotóxicos e Avaliação do Risco”, dia 29, a partir das 10h30, na sala C. Alguns métodos alternativos já estão disponíveis e validados internacionalmente com seus protocolos publicados na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD). No Brasil, a Resolução Normativa No. 18, de 24 de setembro de 2014, reconhece o uso de métodos alternativos validados, que tenham por finalidade a redução, a substituição ou o refinamento do uso de animais em atividades de pesquisa.

Para debater sobre o tema, a mesa contará com três palestrantes: Anna Lowit, com o painel “Como dispensar estudos para avaliação de segurança humana de pesticidas na USEPA?”; Caio Augusto de Almeida, com a apresentação “Métodos Alternativos à Experimentação Animal e Aceitação Regulatória”; e Douglas Wolf, falando sobre “Visão transparente sobre o status de métodos alternativos: como
eles progridem para ser usado ativamente em um contexto de regulamentação.”

Para mais informações, clique aqui para acessar o site do CBTOX.  

CBTOX:
Dias 28, 29 e 31 de outubro
Hotel Monte Real Resort
Rua São Paulo, 622 | Centro
Águas de Lindóia, SP
CEP: 13940-000

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.